25 Piores Filmes do Mundo, Com Meus Comentarios.


O escritor brasileiro Renzo Mora lança essa semana o livro '25 filmes que podem arruinar a sua vida', listando os 25 piores filmes na sua opinião, incluindo entre eles, longas com Tom Hanks, Dustin Hoffman e outros. ( Meus Comentarios Ficam Entre Parenteses )

São eles:

1. ‘A fogueira das vaidades’ (1990)
No início, vemos Peter Fallow, chegando em uma enorme festa para ser homenageado. Fallow logo nos apresenta o verdadeiro personagem principal do filme. Sherman McCoy é um milionário que trabalha na bolsa de valores de Nova York, um sujeito divertido que anda traindo a sua mulher descaradamente com Maria. Enquanto voltavam de mais um encontro, acabam perdendo-se no trânsito e vão parar no Bronx, um dos bairros mais violentos da cidade, onde arrumam um desentendimento e acabam atropelando um sujeito que iria violentá-los, que vai parar em coma no hospital. O casal foge sem prestar socorro, achando que nunca iriam ser descobertos. Mas um político, candidato à prefeitura, precisa de votos dos negros do Bronx para ganhar a eleição, e resolve comprar a investigação para mostrar que um cara rico e bem sucedido como Sherman também pode ser preso, não apenas os bandidos sujos da cidade. ( Pelo Tamanho da Sinopse Não Precisa Nem Ver o Filme, Só Saber Se eles Foram Pegos ou Não. )



2. ‘Showgirls’ (1995)
Depois do sucess
o de “Instinto selvagem”, o diretor arriscou esse filme, que definiu como um “drama musical não-intelectualizado”. A protagonista Elizabeth Berkley embarcou na produção na esperança de ser transformada na próxima Sharon Stone, é um filme norte-americano de 1995 dirigido por Paul Verhoeven. O filme mostra as aventuras da stripper fictícia Nomi Malone (Elizabeth Berkley), uma estrela ascendente nos shows eróticos de Las Vegas. ( Peito do Começo Ao Fim Imagino )






3. ‘Sinceramente teu’ (1955)
“Este é uma raridade, mas é obrigatório para quem gosta de filmes ruins”, afirma o autor do livro sobre esse longa-metragem, que conta a história de um pianista que começa a ficar surdo. Ele aprende a ler lábios e começa a tentar decifrar dramas de desconhecidos que ele observa de binóculos, do alto de sua cobertura. De acordo com escritor, o protagonista Liberace pode ser definido como “uma mistura de Rock Hudson e Miguel Falabella”. ( O Titulo Parece Não Ter Nada a Ver Com o Filme )








4. ‘Howard o pato’ (1986)
Inspirado em um personagem da Marvel, o filme mostra um pato que deixa seu planeta e chega à Terra, onde inicia um relacionamento com uma roqueira. “Com a benção de George Lucas, colocaram um anão dentro de uma patética fantasia de pato para
uma das mais catastróficas empreitadas já capturadas por uma câmera”, conta o autor. O longa faz ainda uma homenagem ao Moonwalk de Michael Jackson, que na época era febre.  ( Wtf? Pato e Uma Roqueira? Vo Assisti Só Pra Ve Oq Aconteçe ... )







5. ‘Hudson Hawk – O falcão está à solta’ (1991)
Bruce Willis vinha de um grande sucesso, “Duro de matar”, e decidiu apostar nessa comédia de ação, em que vive um criminoso recém saído da prisão. Ele quer deixar seu passado para trás, mas é pressionado a aplicar mais um golpe. Na aventura, ele acaba se envolvendo até com uma freira que faz massagens sensuais. “Você se dá conta de que não há mais tempo para o filme reagir e se odeia por ter permitido que duas valiosas horas da sua vida tenham sido negligentemente jogadas na lixeira”, diz o autor.( Bruce Willis Pqp.. PORQUE?! )







6. ‘Ishtar’ (1987)
Dustin Hoffman e Warren Beatty estão no elenco dessa comédia, que só inspira risos de constrangimento. Os dois vivem uma dupla de cantores nada tale
ntosos que sai em turnê pelo Marrocos. “Dois atores difíceis, fora da sua praia habitual, jogados no deserto, com um roteiro de segunda e uma total falta de espontaneidade”, define o escritor. ( Marrocos Existe? )









7. ‘Duna’ (1984) O produtor Dino DeLaurentis se arriscou ao adaptar uma ficção quase infilmável de Frank Herbert e colocar o diretor de “Twin Peaks” e “Blue Velvet” para comandar a trama. O filme, descrito pelo autor como “confuso e escuro”, é ambientado em um universo em que três planetas entram em guerra por um elemento vital somente produzido no planeta Duna. “Nem os nerds fanáticos pelo livro se entusiasmararm com esse troço”, diz.  ( Pelo Nome Da Pra Ve que é Ruim )








8. ‘Lambada, a dança proibida’ (1990)
No musical, a miss EUA 1985 Laura Herring interpreta uma princesa amazônica que luta pela preservação da floresta e vai a Los Angeles participar de um concurso de dança para chamar atenção da comunidade internacional para a causa. Na trama, ela é brasileira e não consegue parar de requebrar, mesmo depois de a lambada ser proibida no Brasil por ser “quente demais”. ( Não Conhecem o Funk )







9. ‘Cleópatra’ (1963)
Essa superprodução, que quase levou a 20th Century Fox à falência na época, trouxe Elizabeth Taylor como a rainha egípcia que seduziu Marco Antônio e Júlio César. Segundo o autor, “com a grana gasta em cenários, roupas, adereços e locações seria possível comprar o Egito de verdade em vez de reconstruí-lo em estúdio” e o resultado é tão chato que “torna o suicídio da protagonista totalmente compreensível, afinal, os espectadores pensam em fazer a mesma coisa depois da terceira hora”.

( Terceira Hora? Eu Já Tinha Saido do Cinema nos Primeiros 10 Minutos Dependendo do Preço do Ingresso )





10. ‘Contato de risco’ (2003)
Ben Affleck vive um criminoso barato que arma o sequestro do irmão de um advogado que atua contra seu chefe. Jennifer Lopez surge na trama como a bandida lésbica Ricky, por quem o protagonista se apaixona. O diretor, que assinou sucessos como “Cheiro de mulher” e “Um tira da pesada”, fez uma colcha de retalhos com ideias já usadas em outros filmes, comom “Rain man” e “Procura-se Amy” ( Da Pra Tira um Cochilo  Legal Até )







11. ‘Mulher gato’ (2004)
Patience Phillips é uma publicitária que trabalha em uma firma de beleza de sucesso, prestes a lançar seu grande novo produto. Só que Patience descobre que os produtos de beleza que estão para entrar no mercado causam um grande dano à saúde das pessoas a longo prazo e, por causa disso, acaba morta. Então um gato mágico, ancestral da época do Antigo Egito, resolve devolver a vida de Patience que lhe foi retirada, deixando que ela seja a mais nova geração de mulher-gato da história. ( Gato Mágico? )






12. ‘Serpentes à bordo’ (2006)
A bordo de um vôo para Los Angeles, um assassino decide acabar com uma testemunha sob custódia soltando dezenas de cobras, trazendo terror e desespero a todos os passageiros. ( O Filme Deve Ser Assim: Tamo Ne um Avião Aprece umas 50 Cobras Matamos e Continuamos Com o Voo. Ok Oque Fazer Com as Outras 2 Horas? )









13. ‘Batman e Robin’ (1997)
A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone). ( PUTA MERDA, Como os Caras Conseguiram Usar Esses Atores e Fazer Essa Merda? )







14. ‘Casseta & Planeta – A taça do mundo é nossa’ (2003)Durante 30 anos a verdadeira história do roubo da taça Jules Rimet foi escondida pelos militares. Orquestrado pelo Partido Anarco Nacionalista Animalista Carlos, o PANAC, o roubo ocorreu em pleno desfile do tricampeonato, com a taça sendo retirada das mãos dos jogadores que haviam acabado de se sagrar campeões do mundo. O grupo passa então a sofrer a repressão do regime militar da época, tendo que se esconder em plena selva amazônica. ( Globo né? )






15. ‘Cinderela baiana’ (1998)
Carlinha, a Carla Perez, menina pobre, mora numa favela no sertão da Bahia. Ainda pequena perde a mãe, que morre do coração, e muda-se com o pai para Salvador. Na capital baiana, o pai torna-se advogado e Carlinha dança nas ruas com os meninos do Pelourinho, até ser descoberta pelo empresário inescrupuloso Pierre, que passa a explorá-la. Acaba atingindo a fama e encontrando seu príncipe encantado, um popular cantor de pagode, Cumpadi Uóshington. (Pra mim esse é o pior de todos.)






16. ‘Jesus Cristo, caçador de vampiros’ (2001)
Os vampiros estão acabando com a população de lésbicas. o que causa grande
consternação à Igreja. Sem mais ninguém a quem recorrer, os sacerdotes visitam Jesus Cristo e lhe pedem ajuda. Usando suas técnicas de kung-fu, Jesus enfrenta vários vampiros e até vence uma gangue de ateus que o ataca em um parque. Mas os vampiros são inimigos muito poderosos, então Jesus procura um ajudante. Assim, une forças com Santos, um lutador mascarado, e juntos enfrentam os vampiros em uma grande batalha final ( Pqp... )






17. ‘Jesus Zumbi!’(2007)
A história mostra um Jesus-zumbi que mata as pessoas de maneira bíblica: botando coroa de espinhos, transformando água em sangue, multiplicando peixes, dando lepra. a história envolve um pastor televisivo e um carpinteiro [também com traços do Senhor] que vai combater o Jesus do mal ao melhor estilo Ash de EVIL DEAD.
  ( E os Ateus Vão A Loucura! )








18. ‘Manos, as mãos do destino’ (1966)
Resultado de uma aposta entre um produtor de cinema e um vendedor de fertilizante de El Paso, Texas, Manos é considerado por muitos o pior filme do mundo (perto dele, "Plano 9" é uma obra de arte). Convencido de que seria capaz de produzir um filme de terror de sucesso com baixo orçamento (US$16 mil), Harold Warren escreveu, dirigiu e atuou nesta história sobre uma família em férias que, ao se perder, se depara com uma seita maligna no meio do deserto. (Inassistível)







19. ‘Beto Rockefeller’ (1970)
Beto Rockfeller é um representante da classe média-baixa que morava com os pais e a irmã no bairro de Pinheiros, em São Paulo, trabalhava como vendedor de sapatos e tem uma namorada no subúrbio chamada Cida. Fazendo-se passar por milionário, consegue penetrar na alta sociedade, namora uma moça rica (Lu) e se apaixona por outra moça (Renata), grã-fina decadente, que conhece sua real situação. Para se safar das confusões, conta com a ajuda dos amigos fiéis Vitório e Saldanha.
(E comprando o DVD você ainda ganhava grátis perucas da Wanderléia)





20. ‘Glen ou Glenda’ (1953)
Para investigar o suicídio de um travesti, um detetive da polícia busca informações com um psiquiatra entendido no assunto, que lhe conta duas histórias. Na primeira, Glen é casado com Barbara, mas deve descobrir uma maneira de contá-la sobre as suas necessidades de utilizar seus vestidos; na segunda, Alan decide se transformar em mulher fisicamente, através de uma cirurgia.
( WTF? )







21. ‘Plano 9 do Espaço Sideral’ (1959)
Não se sabe quais são os outros oito planos dos aliens do Espaço Sideral para dominar a raça humana, mas o nono plano parece ser genial: ressuscitar os mortos para estes marcharem e tomarem conta das capitais do mundo. Comumente conhecido como o pior filme já lançado na face da Terra, conta com uma participação antológica de Bela Lugosi, que morreu logo após o início das filmagens. O diretor Ed Wood, então, para não deixar de aproveitar o que havia gravado, substituiu o ator por outro, porém bem mais alto, e teve que disfarçá-lo com uma capa cobrindo o rosto. (Ahh Meu Deus, Zumbis e Aliens. e Ainda Zumbis Que Parecem Vampiros? Pelo Menos é Melhor Que Crepusculo )






22. ‘O cérebro que não queria morrer’ (1962)
Filmes realizados com o mínimo de recursos financeiros e técnicos e com o máximo de imaginação, os trash-movies (filmes do lixo) não têm este nome (só) porque são ruins, mas porque foram feitos como se tivessem sido reciclados, com todo o material humano e físico que estava disponível. O resultado é uma mistura inusitada de filmes de terror com surrealismo e uma pitada de comédia de humor negro. Estes bravos cineastas (quase) anônimos deram um novo sentido às sessões da meia-noite nos drive-ins e adicionaram mistério, sangue e sexo aos filmes B contribuindo com o cinema independente dos Estados Unidos e representando verdadeira revolução através de filmes deliciosamente limitados que devem ser vistos e revistos sem preconceito! Não se leve a sério e embarque nesta fantasia divertidíssima! (O filme é tão bom que você compra o DVD do “Cérebro que não queria morre” e ganha outro, o filme “A Besta da Caverna Assombrada”)


23. ‘A reconquista’ (2000)
Mil anos no futuro, quando uma raça alienígena, os Psyclos, conquistam o planeta Terra e o transformam numa colônia, um herói rebelde, Johnny Goodboy (Barry Pepper), irá liderar uma revolta para livrar o planeta dos alienígenas gigantes. ( Mil Anos no Futuro? E 2012? )









24. ‘Papai Noel conquista os marcianos’ (1964)
Quando marcianos seqüestram Papai Noel (John Call) e duas crianças terráqueas. As crianças de Marte, principalmente os filhos do oficial Kimar (Leonard Hicks), estão muito tristes, depois de verem, num canal de TV da Terra, os preparativos para a tão esperada data e, conseqüentemente, os presentes, pois no planeta vermelho não há Natal. Tão logo as crianças marcianas recebam seus brinquedos, o malvado Voldar (Vincent Beck) pretende eliminar o bom velhinho. John Call era um ator da Broadway e este é seu penúltimo filme.  ( OMG, É UM FILME? )






25. ‘Salve-se quem puder’ (2007)
Baseado em game para computadores, acompanha dois eletrizantes dias na vida do azarado Postal Dude na cidade de Paradise. Quando ele pensa que chegou ao fundo do poço, tudo fica pior. Morando num trailer com Bith, sua esposa gorda, pede ajuda ao seu tio Dave depois de uma humilhante entrevista de emprego. Apesar de ser o bem-sucedido líder do culto religioso local, Dave enfrenta dificuldades financeiras. Juntos, tio e sobrinho planejam roubar valiosas mercadorias.( WTF? )



E A Pergunta Que Fica é. Conseguiram Grana Pra Isso? Alguem Assistiu?

0 comentários: