Google diz que PCs serão irrelevantes em apenas três anos





Em três anos os computadores desktop perderão a supremacia para os notebooks e smartphones como os principais computadores dos usuários, prevê o chefe do Google na Europa, John Herlihy.

Em uma palestra numa conferência em Dublin, Irlanda, ele disse que a tecnologia em nuvem muito em breve permitirá que smatphones possam rodar aplicativos mais complexos de maneira mais rápida, se tornando a principal fonte de pesquisas.

"Em três anos os desktops serão irrelevantes. No Japão, a maior parte das pesquisas é feita hoje em dia em smartphones, não em PCs", disse Herhily, segundo o site Silicon Republic, ecoando declarações recentes do executivo-chefe do Google, Eric Schmidt.

"Celulares fazem a informação do mundo universalmente acessível", ele disse ainda. "Como há muita informação e é difíl filtrá-la, a busca irá se tornar mais e mais importante".

Herhily admitiu, no entanto, que a nova revolução nos computadores é uma ameaça para o Google. A qualquer momento uma nov a tecnologia ou serviço poderá tornar desnecessário o gigante das buscas como ocorreu com o próprio Google em relaçãop a seus concorrentes a partir de 1998. "Há uma tremenda oportunidade para empreendedores acabarem com a necessidade pelo Google. É nosso desaf eio não deixar isso acontecer e continuar a liderar a inovação e o valor".

Redação Terra

[Fonte]

0 comentários: