Globo de Ouro: Avatar é o grande vencedor da noite





Foto: Divulgação

A aventura futurística “Avatar” correspondeu às apostas dos críticos de cinema e levou o prêmio de melhor filme na 67ª edição do Globo de Ouro, evento que elege os melhores do ano no cinema e na televisão, realizado na noite do domingo (17), em Los Angeles.
O diretor James Cameron, de “Titanic”, já havia levado o prêmio de melhor direção momentos antes, aumentando as esperanças de também vencer a principal categoria da noite.

Quem também brilhou foi Meryl Streep. A atriz já foi indicada 25 vezes ao “Globo de Ouro”, tendo vencido seis. Pareceu ser pouco para a veterana, que carregou para casa sua sétima estatueta por sua atuação em "Julie & Julia", na categoria atriz de filme comédia/musical.
"Na minha longa carreira, fiz o papel de tantas mulheres extraordinárias. Estão achando que sou uma delas, mas, sou apenas um meio para desempenhar esses papeis", discursou em tom humilde.
Meryl disputava o prêmio com Sandra Bullock de “A Proposta”. A briga entre as duas atrizes dividiu opiniões sobre quem merecia o troféu. No final, para não ter conflitos, ambas saíram vitoriosas de lá. Bullock também levou um Globo de Ouro para casa por sua atuação em “O Lado Cego”. Ela foi indicada na outra categoria reservada às atrizes – a de melhor atuação em filme dramático.

Por enquanto, Streep e Bullock continuam empatadas na preferência dos críticos. Depois de dividirem o prêmio de interpretação no Critics’ Choice Awards, com direito a beijo na boca em pleno palco, fica difícil saber qual delas levará o tão cobiçado Oscar, que ocorre no mês que vem. Na principal premiação do cinema, não deve haver empates.

Texto Por:  Karen Lemos

Fonte: Msn

0 comentários: